quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vazio Espiritual: Não aceite esse gigante.

" ... Eis que vinha subindo do exército dos filisteus o homem guerreiro, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate... Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado".1 Samuel 17.




Esta é uma passagem bíblica muito conhecida pela vitória do jovem Davi sobre o gigante Golias. Pois, é Golias representa o gigante do vazio espiritual que muitos de nós também enfrentamos hoje. Esse gigante que por diversas vezes tenta questionar a nossa capacidade de confiar em Deus em nossas vidas. Que tenta nos convencer todos os dias de que estamos sozinhos neste mundo. Gritando em nossos ouvidos que nós não temos com quem contar, e que não devemos esperar por qualquer auxílio que esteja além de nós mesmos.



Golias não estava apenas desafiando a segurança, ou o conforto do povo de Israel.O que ele estava fazendo era colocar em prova toda a capacidade das pessoas de crer, depender, esperar, confiar em Deus. E o que mais nos chama a atenção, é que a única pessoa que foi capaz de entender isso foi Davi. Mas porquê?

Simples, porque havia o vazio espiritual, ninguém foi capaz de entender, além de Davi que naquele momento, a única arma capaz de destruir aquele gigante, era : A Fé.

Davi era um jovem que andava com Deus. Ele não se deixou influenciar pelo pessimismo, nem pelas críticas e ameaças. O que o conduziu para a vitória foi a sua capacidade de construir uma história com Deus.



Assim, precisamos entender que enquanto tentarmos preencher esse vazio com outras coisas, continuaremos vazios. Somente Deus pode nos capacitar para vencer o gigante do vazio espiritual. E você já o venceu hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário