“Se Deus está por nós, quem é que poderá vencer contra nós? Quem nos poderá separar do amor de Cristo? Tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada… Em tudo isto saímos mais do que vencedores, graças Àquele que nos ama! Estou convencido que nem a morte nem a vida, nem conhecido nem desconhecido, nem presente nem futuro, nem alturas nem profundidades, nem nada nos poderá separar do Amor de Deus revelado em Jesus Cristo, nosso Senhor!” (Rom 8, 31-39)
“O Espírito de Deus vem em auxílio das nossas fraquezas. Ele intercede por nós com gemidos inefáveis, e Aquele que sonda os nossos corações, sabe bem o que o Espírito pretende para nós de acordo com Deus. Por isso, sabemos que tudo concorre para o bem daqueles que vivem no Amor de Deus, daqueles que escutaram o seu chamamento.” (Rom 8, 25-28)
“Vede que admirável Amor o Pai nos revelou em Jesus ao chamar-nos Seus filhos! E somo-lo de facto! Meus queridos, já somos filhos de Deus-Pai, e ainda nem se manifestou o que havemos de ser… Mas sabemos que seremos semelhantes a Ele, viveremos nele e o veremos tal qual Ele é!” (1Jo 3, 1-3)
“Meus queridos, a mensagem que ouvimos desde o princípio é que nos amemos uns aos outros. Mas, filhinhos, não amemos de palavras e com a boca, mas com acções e de verdade. Assim conhecemos que vivemos na verdade, e diante de Deus temos o coração tranquilo. Mas, ainda que o nosso coração nos acuse de alguma coisa… nós permanecemos serenos no Seu Amor, porque Deus é maior que o nosso coração!” (1Jo 3, 11-20)
“Meus queridos, amemo-nos uns aos outros porque o Amor vem de Deus; todo aquele que ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus porque Deus é Amor! Deus deu-nos a maior prova do Seu Amor por nós enviando-nos o Seu filho único, para que nós vivamos graças a ele! É nisto que consiste o Amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou primeiro e nos enviou o seu filho. E reconhecemos que Ele está connosco e nós com Ele, porque nos fez participar do Seu Espírito.” (1Jo 4, 7-13)
“No amor não há lugar para o medo; pelo contrário, o amor desaloja todo o medo. Porque o medo está sempre associado a um castigo… Por isso, quem tem medo ainda não chegou a conhecer o amor perfeito de Deus. Nós amamos porque Deus nos amou primeiro!” (1Jo 4, 18-19) Jovens Redentoristas Portugal
1/5 http://www.jovensredentoristas.com
“Se alguém é de Cristo, é uma nova criatura! O que era antigo passou, chegou o novo! E tudo isto é acção do Amor de Deus em nós, que nos reconciliou consigo por meio de Cristo e nos confiou a Boa-Notícia da reconciliação. Isto é, Deus, por meio de Jesus Cristo, reconciliou todos consigo, sem lhes contar ou apontar os pecados, e confiou ao nosso encargo esta Boa-Notícia da reconciliação! Nós somos, por isso, embaixadores de Cristo, e é como se Deus falasse por meio de nós!” (2Cor 5, 17-20)
“Deus encontrou o seu povo no meio do deserto, perdido numa solidão apenas povoada de uivos… Então, cercou-o no Seu Amor para cuidar dele, guardou-o e amou-o como a menina dos seus olhos. E como uma águia protege a sua ninhada estendendo sobre ela as suas asas, assim o nosso Deus estendeu as suas asas, os tomou e carregou sobre as suas penas…” (Dt 32, 10-11)
“Escuta-me meu amigo, meu escolhido: eis o que diz o Senhor que te fez, aquele que te formou no ventre da tua mãe e te auxilia: não temas, meu amigo, meu amor, meu escolhido; vou derramar água sobre o teu solo sedento e torrentes sobre a terra seca; vou derramar sobre ti a minha vida, a minha bênção. E tu crescerás como relva junto à fonte, como árvore junto às correntes das águas…” (Is 44, 1-4)
“Tu dizes: O senhor abandonou-me! O meu Deus esqueceu-se de mim!
Pode porventura uma mãe esquecer-se do seu bebé, ou deixar de querer bem ao filho das suas entranhas?! Pois Eu te juro: ainda que ela se esqueça, Eu nunca te esquecerei! Olha bem… nas palmas das minhas mãos tenho gravada a tua imagem, tu estás sempre diante dos meus olhos!” (Is 49, 14-16)
“Atenção! Todos vós que andais com sede, atenção! Vinde às águas, todos vós que não tendes dinheiro; vinde, comprai trigo, comei de tudo sem pagar, levai vinho e leite que é tudo de graça! Porque gastais o vosso dinheiro com o que não alimenta e o salário com o que não vos pode saciar? Escutai-me com atenção e comereis bem, saboreareis pratos deliciosos! Dai-me ouvidos… Vinde a Mim, escutai-me e vivereis. E Eu selarei convosco uma Aliança eterna… esta é a minha promessa desde o princípio!” (Is 55, 1-3)
Jovens Redentoristas Portugal
2/5 http://www.jovensredentoristas.com
“Tu és o Meu eleito! Eu te busquei dos confins do mundo, Eu te chamei e te disse: Tu és Meu, Eu te escolhi, não te rejeitarei. Por isso, nada temas, pois Eu estou contigo! Não te angusties, pois Eu sou o teu Deus: eu te fortaleço e te auxilio, Eu te sustento com a minha mão vitoriosa!” (Is 41, 8-10)
“Senhor, Tu me sondas e me conheces. Tu me conheces quando me sento ou me levanto, de longe já conheces os meus pensamentos. Preocupas-te com o meu caminho e é-te familiar o meu repouso; todas as minhas sendas te são familiares. Ainda a palavra não me chegou à boca, e já Tu, Senhor, a conheces perfeitamente. Tu me abraças por todos os lados, Tu me rodeias nos teus laços de Amor, Tu pousas sobre mim a Tua mão. És imenso! Ultrapassas-me… És sublime! Não te esgoto… Para onde poderei fugir do teu alento de vida? Para onde fugirei da Tua presença? Tu estás em todo o lado que eu for, porque Tu estás comigo.” (Sl 139, 1-6)
“Que o Pai vos fortaleça interiormente com o Espírito. Que Jesus Cristo habite nos vossos corações pela Fé, para que estejais enraizados e alicerçados no Amor, de modo que consigais compreender a largura, o comprimento e a profundidade do Amor de Cristo, conhecimento que ultrapassa todo o conhecimento! Assim ficareis totalmente cheios da plenitude de Deus! Deus é Aquele que pode realizar em nós muitíssimo mais do que nós somos capazes de pedir ou de pensar…” (Ef 3, 16-20)
“Pai, que todos sejam Um, como Tu estás em Mim e Eu em Ti; que também eles sejam Um em Nós, para que o mundo acredite que Tu me enviaste. Eu lhes dei a Vida que Tu Me deste, para que sejam Um como somos Nós. Eu neles e Tu em Mim, para que sejam plenamente Um, para que o mundo conheça que Tu Me enviaste e o amaste, como Me amaste! Pai, os que Me confiaste, quero que estejam comigo onde Eu estou; para que vivam da Minha Vida, a vida que Me deste porque Me amaste.” (Jo 17, 21-24)
“Na véspera da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a Hora de passar deste mundo para o Pai, Ele que amara os seus no mundo, amou-os até à plenitude! Durante a Ceia, pegou numa bacia com água, e começou a lavar-lhes os pés…” (Jo 13, 1-5)
“Era uma vez um pastor que tinha cem ovelhas e, tendo perdido uma, deixou as noventa e nove no deserto para ir procurar a perdida. Ao encontrá-la, pô-la aos ombros, contente, e foi para casa. Ao chegar, chamou os vizinhos e amigos e disse-lhes: alegrai-vos e fazei festa comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida!” (Lc 15, 4-6)
Jovens Redentoristas Portugal
3/5 http://www.jovensredentoristas.com
“Senhor, és meu Pastor, nada me falta. Em verdes prados me fazes repousar; conduzes-me para fontes de águas cristalinas e lá restauras as minhas forças; guias-me por sendas direitas, e fazes-me conhecer o Teu nome. Ainda que eu caminhe por vales escuros, nada temo! Tu vais comigo, a tua vara e o Teu cajado me serenam…” (Sl 23, 1-4)
“Escuta-me, povo de Israel que caminhas pelo deserto: quando o Senhor Deus te fizer entrar na terra que prometeu dar aos teus antepassados, uma terra com cidades grandes e ricas que tu não construíste, casas transbordantes de riquezas que tu não encheste, poços de água já cavados que tu não cavaste, vinhas e oliveiras que tu não plantaste, quando comeres até te fartares, cuidado para não esqueceres o Senhor teu Deus que te tirou da escravidão do Egipto! Só a Ele amarás, só a Ele servirás, só o Seu Nome conhecerás…” (Dt 6, 10-13)
“Quem confia em Deus vive feliz, sente-se seguro todo aquele que faz d’Ele o seu apoio! O que confia é como uma árvore plantada junto à corrente das águas, enraizada junto ao rio: mesmo quando chega a desolação, nada teme e a sua folhagem continua verde; até no tempo de seca permanece sem se assustar, e nunca deixa de dar frutos!” (Jer 17, 7-8)
“Quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o Seu filho, nascido de uma mulher, nascido sob a Lei, para libertar todos os que eram escravos da Lei e nos doar a condição de filhos! E como sois filhos, Deus derramou em vossos corações o Espírito do Seu filho, que em vós clama: ‘Abba! Papá!’. Já não és escravo… és filho!!! E, se és filho, és também herdeiro como filho, por iniciativa de Deus…” (Gal 4, 4-7)
“Como o Pai Me amou, também Eu vos amei: permanecei no Meu Amor. Eu vos digo estas coisas para que a Minha Alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja plena. É só este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei! Ninguém tem maior Amor do que aquele que dá a sua vida pelos amigos. Vós sois Meus amigos se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos comuniquei tudo o que ouvi de Meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, fui Eu que vos escolhi e vos destinei a ir e dar fruto, um fruto que permaneça.” (Jo 15, 9-16)
“Olhai os lírios do campo, como crescem… não trabalham nem fiam; porém, Eu vos digo que nem o rei Salomão com todo o seu esplendor conseguiu vestir-se como um deles. Portanto, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje cresce e amanhã é lançada à fogueira, quanto mais a vós, seus desconfiados. Não vivais preocupados com o que Jovens Redentoristas Portugal
4/5 http://www.jovensredentoristas.com
haveis de vestir ou comer; não vivais dependentes disso. Isso são coisas que as pessoas do mundo procuram! Mas, quanto a vós, o vosso Pai sabe que elas vos fazem falta. Basta que vivais em função do Reino de Deus, e tudo o resto vos será dado como acréscimo…” (Lc 12, 27-31)
“Quando o Meu povo Israel era ainda uma criança, Eu o amei; do Egipto Eu chamei o Meu filho. Mas, quanto mais o chamava, mais ele se afastava de Mim… Ainda assim, não desisti de o amar! Fui Eu que o ensinei a andar, levei-o em Meus braços… mas ele nem se apercebia que Eu cuidava dele. Com correias de amor Eu o atraía, com cordas de carinho o puxava para Mim. Fui para ele como quem levanta uma criança até ao rosto; Eu vivia inclinado para ele, e era Eu que lhe dava de comer…” (Os 11, 1-4)
“Se o Senhor se enamorou de ti, Israel, não é certamente por seres mais poderoso que os demais – porque até és o mais insignificante – mas foi por puro amor a ti, e para conservar a promessa feita aos teus antepassados; por te amar assim é que Deus te tirou com a sua mão forte do Egipto, da escravidão sob o faraó. Não te esqueças, então, de que o Senhor teu Deus é Deus, um Deus Fiel!” (Dt 7, 7-8)
“Vivemos animados pela esperança, desde que o Amor de Deus foi derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. E foi assim que Deus demonstrou para connosco o Seu Amor: Jesus Cristo morreu por nós, para nos salvar pela Sua Vida, quando éramos ainda pecadores!” (Rom 5, 5-10)
“Deus é rico em misericórdia! E pelo grande Amor que tem por nós, estando nós mortos por causa do nosso pecado, fez-nos renascer em Jesus Cristo! Fomos salvos de graça…” (Ef 2, 4-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário